Folha do Hardware: A atualização das Mensagens do Google pode finalmente trazer criptografia de ponta a ponta via RCS
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A atualização das Mensagens do Google pode finalmente trazer criptografia de ponta a ponta via RCS
A próxima versão do Google Messages poderia adicionar uma atualização de segurança muito procurada, que oferece proteção extra aos usuários, afirmaram os relatórios.
A equipe do APK Insight no 9To5Google recentemente soube de uma nova versão prévia do Google Messages v6.2, e entre várias mudanças na nova versão estava a menção de criptografia de ponta a ponta via RCS.
Embora o sistema de mensagens RCS tenha sido apontado como a resposta para o iMessage, ele tinha uma falha crítica: a falta de criptografia de ponta a ponta, o que dá aos usuários a confiança de que suas mensagens são realmente seguras. A próxima versão do Google Messages parece ter resolvido esse problema: a exploração da equipe do APK Insight revelou pelo menos 12 novas sequências de código na versão prévia do aplicativo "dogfood" que faz referências à criptografia de ponta a ponta, ou 'e2ee' .
Atualização das Mensagens do Google
No momento, não há mais informações sobre os requisitos exatos para o uso da criptografia de ponta a ponta.
O que sabemos é que, para uma mensagem RCS, tanto o remetente quanto o destinatário precisa ter uma boa conexão com a Internet. Caso contrário, o aplicativo oferece SMS ou MMS como fallbacks.
Além disso, o aplicativo terá proteções extras. Os usuários poderão definir se outros aplicativos Android com permissão pré-existente para visualizar suas mensagens também podem visualizar mensagens criptografadas. Além disso, os usuários serão lembrados de que as mensagens são criptografadas ao compartilhar locais.
Levará algum tempo até que saibamos mais, mas as notícias parecem indicar que o Google está se esforçando para competir seriamente com o iMessage por meio do Google Messages, tanto em termos de recursos quanto em questões de segurança.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário