O que deve mudar no CS:GO com nova Source 2 Engine

Imagem
O que deve mudar no CS:GO com nova Source 2 Engine O   Counter-Strike: Global Offensive , ou   CS:GO , poderá ser o próximo título da Valve   a migrar para a Source 2 Engine , de acordo com rumores. Alguns sites já até antecipam a mudança para  18 de maio de 2020 , baseado na especulação.  Mas o que essa mudança significaria? O novo motor gráfico da desenvolvedora pode  oferecer várias boas mudanças   no visual  do clássico FPS, além de mecanismos de  jogabilidade . A Valve declarou que iria concretizar essa mudança em um evento na China  em 2017 , mas nunca mais tocou no assunto. Rumores no  Twitter do usuário “Nors3”  indicam que a Source 2 Engine chegaria ao CS:GO em breve, após o gamer vasculhar o  código de DotA 2 e descobrir semelhanças  na programação. Quer saber mais sobre isso? Continue conosco! O que exatamente é a Source 2 Engine? A  Source 2 Engine  é a próxima geração do  motor gráfico original Source Engine, da Valve , usado pela primeira vez em  Counter-Strike: Source  e

Folha do Hardware: As GPUs matadoras 'Big Navi' da AMD podem vir em quatro versões - mas serão suficientes para enfrentar a Nvidia RTX 3000?

As GPUs matadoras 'Big Navi' da AMD podem vir em quatro versões - mas serão suficientes para enfrentar a Nvidia RTX 3000?


Espera-se que ambas as gamas de GPU rivais sejam lançadas muito próximas umas das outras, possivelmente em setembro

(Crédito da imagem: AMD)

As placas gráficas da nova geração 'Big Navi ' da AMD terão quatro sabores diferentes, de acordo com um novo vazamento, que também forneceu detalhes sobre as outras GPUs que esperamos ver da AMD esperançosamente ainda este ano.

Rogame, um vazador de hardware que sempre foi muito ativo no Twitter, acabou de iniciar seu próprio site e deu o pontapé inicial com esse vazamento exclusivo .

Portanto, o que se diz (alegado) é que as placas gráficas Big Navi ou Navi 21 voltadas para os jogadores mais avançados (baseadas no RDNA 2 ) virão em quatro variantes diferentes: Navi 21 XTX, Navi 21 XT, Navi 21 XL e Navi 21 XLE.

Aparentemente, em termos de posicionamento dentro da faixa, o Navi 21 XT corresponde aproximadamente ao RX 5700 XT existente e o XL ao vanilla RX 5700, com o XLE sendo aproximadamente equivalente ao 5600 XT.

Quanto ao Navi 21 XTX topo de linha, isso supostamente será uma parte com maior capacidade, semelhante ao RX 5700 XT Anniversary Edition, possivelmente com velocidades de clock mais rápidas para oferecer um pouco mais de força. Se essa especulação está no dinheiro, é claro.

O relatório afirma ainda que a AMD pretende produzir novas GPUs mais compatíveis com a carteira baseadas no Navi 10 - como usadas nos cartões existentes - juntamente com as grandes armas Navi 21 acima mencionadas, como sugeriu a especulação anterior.

Essas placas gráficas mais acessíveis serão as GPUs Navi 10 XT + e XTE +, que funcionarão como substitutos dos RX 5700 XT e 5600 XT existentes, respectivamente. Também haverá um Navi 10 XM +, que será o sucessor do RX 5600M em laptops.

Obviamente, se eles são baseados no Navi 10 atual, como o boato afirma, isso obviamente significa que eles não obterão o benefício da arquitetura de próxima geração da AMD RDNA 2, o que pode ser um pouco decepcionante para quem procura gastar menos em um novo Placa gráfica Radeon. Embora isso seja dito, eles podem ter preços realmente competitivos para compensar qualquer brilho causado a esse respeito…

Rumores abundam

Como mencionado, muito disso está alinhado com o que ouvimos antes, ou seja, que apenas os modelos principais das GPUs da AMD com RDNA 2 terão suporte a rastreamento de raios , e as novas opções de baixo custo não o suportarão (como a Nvidia possui suporte no nível de hardware para rastreamento de raios em placas RTX, mas não em modelos GTX mais baratos).

A Rogame também calcula que haverá duas novas placas gráficas Radeon Pro Navi 21, seguindo as Radeon Pro W5700 e W5700X, e algumas variantes Navi 21 feitas especificamente para Apple e iMac (ou iMac Pro), além de atualizações do Mac Pro.

Como já ouvimos antes, o produto Big Navi, que poderia ser chamado de Radeon RX 5950 XT passando por rumores anteriores, teria um tamanho de matriz de 505²mm e até 80 unidades de computação com 5120 núcleos de GPU.

Isso ainda é especulação, é claro, mas o que sabemos é que a AMD havia dito anteriormente que o RDNA 2 oferece um aumento de 50% em termos de desempenho por Watt, nada menos, em comparação com a arquitetura RDNA original usada em seus cartões Navi existentes. Esse é um salto bastante impressionante.

O boato já havia lançado datas de lançamento de setembro , outubro ou novembro para a Big Navi, depois que a AMD confirmou que as GPUs estão no caminho certo para o final de 2020 . A questão principal, como sempre, não será exatamente o desempenho que eles oferecerão em comparação com os cartões da Nvidia, mas a que preço.

A outra complicação para a AMD é que as placas gráficas Ampere da próxima geração da Nvidia - presumivelmente modelos RTX 3000, embora ainda não saibamos disso - estão prontas para o lançamento do terceiro trimestre , com uma possibilidade de enfrentar cara a cara entre Big Navi e Ampere talvez em setembro .

A probabilidade é que, no momento, nem a AMD ou a Nvidia possam ter certeza de como o período de lançamento será executado, mas o ponto principal é que ambas as novas séries de placas gráficas serão teoricamente lançadas juntas - para que a AMD não esteja competindo contra a GeForce RTX 2080 Ti na ponta, mas a 3080 Ti (ou o que quer que seja que acaba sendo chamada). E isso poderia ser uma competição seriamente feroz pelo que ouvimos ...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que deve mudar no CS:GO com nova Source 2 Engine

Folha do Hardware: Como baixar vídeos do YouTube gratuitamente

Quais processador(es) a placa H110M-CS/BR suporta?