O que deve mudar no CS:GO com nova Source 2 Engine

Imagem
O que deve mudar no CS:GO com nova Source 2 Engine O   Counter-Strike: Global Offensive , ou   CS:GO , poderá ser o próximo título da Valve   a migrar para a Source 2 Engine , de acordo com rumores. Alguns sites já até antecipam a mudança para  18 de maio de 2020 , baseado na especulação.  Mas o que essa mudança significaria? O novo motor gráfico da desenvolvedora pode  oferecer várias boas mudanças   no visual  do clássico FPS, além de mecanismos de  jogabilidade . A Valve declarou que iria concretizar essa mudança em um evento na China  em 2017 , mas nunca mais tocou no assunto. Rumores no  Twitter do usuário “Nors3”  indicam que a Source 2 Engine chegaria ao CS:GO em breve, após o gamer vasculhar o  código de DotA 2 e descobrir semelhanças  na programação. Quer saber mais sobre isso? Continue conosco! O que exatamente é a Source 2 Engine? A  Source 2 Engine  é a próxima geração do  motor gráfico original Source Engine, da Valve , usado pela primeira vez em  Counter-Strike: Source  e

Folha do Hardware: [Exclusivo] Pilha futura de GPUs AMD - Atualização Navi21 e Navi10

[Exclusivo] Pilha futura de GPUs AMD - Atualização Navi21 e Navi10


Os fãs da AMD e da Nvidia em todo o mundo está se preparando para o que poderia ser o hardware de GPU mais competitivo nos últimos anos. Os rumores dos dois campos estão apresentando grandes ganhos de desempenho em relação à geração atual.

Embora eu gostaria de compartilhar algo novo sobre "Ampere", o foco do artigo de hoje será o "Big Navi" da AMD e, mais especificamente, o Navi21, a maior das três GPUs baseadas em RDNA2 planejadas para lançamento às vezes no próximo futuro. Primeiro, uma pequena visão geral do que sabemos até agora.

Navi21

  • Até 80 unidades de computação / 5120 núcleos de GPU
  • Uma matriz de cerca de 505 mm²
  • Desempenho 50% melhor por watt

Tudo isso ainda precisa ser confirmado, mas uma folha de especificações como essa oferece à AMD uma chance real de lutar, não apenas para ser competitiva em desempenho, mas também em desempenho por watt, uma área em que eles estavam ausentes nos últimos anos.

Além do desempenho dos jogos, um dos muitos mistérios desconhecidos sobre o Navi21 é o preço e o plano da AMD de segmentar uma GPU tão grande.

Há um mês, compartilhei uma lista de IDs e revisões de PCI do Navi21 contendo 10 IDs diferentes, mas não fazia ideia do que havia de diferente entre eles. Hoje, temos mais detalhes para analisar, incluindo variantes de jogos, variantes Pro e algumas variantes específicas da Apple.

Variantes de jogos

Existem 4 variantes Navi21 para o mercado de jogos:

Folha do Hardware: [Exclusivo] Pilha futura de GPUs AMD - Atualização Navi21 e Navi10
Navi21 Gaming

Parece que a AMD está seguindo um caminho semelhante ao que eles fizeram no ano passado com a linha Navi10. A existência de um compartimento XTX levanta algumas questões sobre a concorrência com futuros cartões de jogos "Ampere".

A AMD precisou aumentar um pouco os relógios para ser competitiva? ou eles estão apenas buscando uma coroa de desempenho puro, independentemente de considerações de poder?

Variantes Pro

Existem 2 variantes do Navi21 para o mercado profissional:

Folha do Hardware: [Exclusivo] Pilha futura de GPUs AMD - Atualização Navi21 e Navi10
Navi21 Pro

Variantes da Apple

A Apple usará 4 variantes do Navi21:

Folha do Hardware: [Exclusivo] Pilha futura de GPUs AMD - Atualização Navi21 e Navi10
Navi21 Apple

Não há surpresadas aqui ao ver a Apple, mais uma vez, ter acesso antecipado ao silício de ponta da AMD.

Para recapitular, o Navi21 terá três ou quatro configurações de CU, dependendo de o Navi21 XTX ter a mesma contagem de CU que o Navi21 XT ou não.

Além do Navi21

Sabemos pelos vazamentos anteriores que a AMD está planejando três matrizes RDNA2 como parte da família Navi2x. Também sabemos que mesmo a menor matriz Navi23 tem o tamanho da matriz Navi10. Acrescente a isso as novas melhorias no RDNA2, bem como o aumento do clock esperado e você terá um produto muito melhor do que a atual linha Navi10.

Ter Navi23 tão poderoso significa que não será barato. Então, como a AMD planeja cobrir o mercado de jogos “low-end”?

Entra na atualização do Navi10

Muitas pessoas especulam que o Navi10 coexistirá com os produtos Navi2x. Acabou que é verdade. A AMD está planejando 3 "novas" variantes do Navi10:

Folha do Hardware: [Exclusivo] Pilha futura de GPUs AMD - Atualização Navi21 e Navi10
Atualização do Navi10

Resta ver como a AMD planeja posicionar esses SKUs RDNA2.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que deve mudar no CS:GO com nova Source 2 Engine

Folha do Hardware: Como baixar vídeos do YouTube gratuitamente

Quais processador(es) a placa H110M-CS/BR suporta?