O que deve mudar no CS:GO com nova Source 2 Engine

Imagem
O que deve mudar no CS:GO com nova Source 2 Engine O   Counter-Strike: Global Offensive , ou   CS:GO , poderá ser o próximo título da Valve   a migrar para a Source 2 Engine , de acordo com rumores. Alguns sites já até antecipam a mudança para  18 de maio de 2020 , baseado na especulação.  Mas o que essa mudança significaria? O novo motor gráfico da desenvolvedora pode  oferecer várias boas mudanças   no visual  do clássico FPS, além de mecanismos de  jogabilidade . A Valve declarou que iria concretizar essa mudança em um evento na China  em 2017 , mas nunca mais tocou no assunto. Rumores no  Twitter do usuário “Nors3”  indicam que a Source 2 Engine chegaria ao CS:GO em breve, após o gamer vasculhar o  código de DotA 2 e descobrir semelhanças  na programação. Quer saber mais sobre isso? Continue conosco! O que exatamente é a Source 2 Engine? A  Source 2 Engine  é a próxima geração do  motor gráfico original Source Engine, da Valve , usado pela primeira vez em  Counter-Strike: Source  e
 Pesquisa de Hardware do Steam Mostra Ganhos da Nvidia RTX e AMD RX 580

Crédito da foto: Steam Original Image
Todo mês, a Steam pesquisa os PCs aleatoriamente e publica suas descobertas publicamente. A empresa pesquisa coisas como velocidade do clock, resolução do monitor e fornecedor, marca e modelo da GPU. Embora a pesquisa da Steam não seja perfeita e possa não ser representativa do mercado como um todo, ela geralmente é aceita como uma boa representação do que os jogadores estão comprando.

O vídeo acima mostra a participação da 
GPU com base no ranking histórico do Steam. A pesquisa mais recente da Steam mostrou que a série RTX ganhou participação de mercado mais rápida do que a série RX 500 e Vega da AMD (que inclui a 56 e 64 mas provavelmente não a VII), bem como à custa da geração anterior da Nvidia série 10
Na série RTX 20 da Nvidia, o 2060 ganhou a maior parte em março, seguido por 2070, depois 2080 e finalmente o 2080Ti. Todos os modelos RTX superaram individualmente a série RX Vega, até mesmo a 2080Ti, que finalmente consolidou sua liderança contra o Vega em março, depois de empatar em fevereiro. Apesar de Vega ser muito mais barato e oferecer melhor valor, o RTX parece atrair mais os jogadores.
No entanto, a AMD também obteve ganhos graças à redução dos preços na série RX 500. Desde novembro, o RX 580 é o modelo de crescimento mais rápido da AMD e um dos modelos de crescimento mais rápido em toda a pesquisa. Considerando que as GPUs Radeon raramente estão em laptops e que um grande segmento de jogos de usuários Steam em laptops (é por isso que as GPUs de série 10 da Nvidia lideram a pesquisa), é bastante impressionante que a AMD tenha dobrado a participação de mercado da 580 tão curto período de tempo. No entanto, o 580 ainda está atrás de GPUs como o 1070Ti, que vendeu mais de 580, apesar de ser muito mais caro e menos mainstream. O 580 também não conseguiu superar o 970, que agora tem duas gerações.

Por outro lado, a série 10, da qual o 1070Ti é membro, tem diminuído de tamanho. Embora a GTX 1660 e a 1660Ti não estejam nesta pesquisa, é provável que as GPUs de série 10 da série média da Nvidia estejam perdendo participação de mercado para essas novas GPUs, bem como a 2060, um pouco mais cara. Nvidia e AMD, situando-se em 74,75% e 14,9%, respectivamente. Embora o RTX seja um segmento de rápido crescimento para a Nvidia, é provável que os usuários comprem o hardware de 10-séries RTX, compensando os ganhos. Enquanto isso, a AMD está ganhando participação de jogadores que querem se atualizar de maneira barata.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que deve mudar no CS:GO com nova Source 2 Engine

Folha do Hardware: Como baixar vídeos do YouTube gratuitamente

Quais processador(es) a placa H110M-CS/BR suporta?